Que viajar é bom todo mundo sabe, o que muita gente não sabe é que algumas vezes é difícil escapar de algum estresse, mesmo nas sonhadas férias.

Nós tivemos uma boa dose de adrenalina em nossa última viagem 🙁 graças a ViajaNet, agência pela qual compramos nossas passagens e quero compartilhar aqui o que aconteceu com a gente para justificar porque não recomendamos a empresa.

Bora lá?
Pegue o lencinho e vem chorar comigo.

Em julho, adquiri pelo site da agência um par de passagens para Valência na Espanha, operado pela companhia Royal Air Maroc. O trecho em questão fazia escala em Casablanca, na ida e na volta.
Embarquei no dia 02/11 do GRU para CMN e no mesmo dia de CMN para VLC e não tive problema.

Felicidade!

Contudo, no dia 10/11 ao tentar realizar o web check-in através o site da companhia aérea, recebi uma mensagem de que o meu código de reserva não existia.

Como assim?

Preocupada me desloquei até o aeroporto de Valência, para buscar mais detalhes e ao chegar lá fui informada pela equipe da Swissport (administradora do local) de que foram adquiridos dois voos do trecho CMN-VLC em minha reserva, um no dia 02/11 e outro no dia 03/11 e que como eu não tinha embarcado no voo do dia 03/11 (porque obviamente eu embarquei no dia 02/11) o no-show havia CANCELADO meu trecho de volta para Casablanca e São Paulo.

A responsável pelo atendimento me orientou a entrar em contato com a ViajaNet para tentar solucionar a questão, já que segundo ela constatou, a agência foi a culpada pela duplicação. Liguei então para a Central de Atendimento, por volta de 10 horas e fui atendida pela Jussara Matos, ela me garantiu que estava falando com a companhia e que em meia hora receberia uma posição por e-mail.

Tensão…

Passaram horas e não recebi nenhum e-mail, retornei a ligação e fui atendida pelo Danilo Vilela – eram por volta de 14 horas – e ele então disse que a Jussara era do turno da manhã, que ela não tinha deixado nenhum aviso de acompanhamento do meu problema e que eu deveria ESPERAR ela voltar no dia seguinte. Expliquei que meu voo era no dia seguinte e ele então se comprometeu a falar com a companhia aérea e pediu que esperasse novamente pelo e-mail.

Batendo 16 horas e nada de uma posição da empresa, eu já estava preocupada pois deveria embarcar no dia seguinte as 13 horas. Liguei novamente a Katia me disse que o Danilo estava tentando falar com a companhia ainda e que não tinha nenhuma resposta, que eu deveria continuar esperando.

Já ficando irritada…

Esgotada de esperar e de ligar tantas vezes, pedi a minha amiga (que é agente de viagens) que me auxiliasse com o problema, já que não tinha como ficar ligando milhões de vezes da Espanha para o Brasil, em uma central de atendimento cuja ligação não é gratuita.

Ela ligou para central por volta de 17:30 foi atendida pela Jessica – supervisora. A Jessica prestou o atendimento mais rude e estupido que já ouvi (a ligação foi gravada). Ela disse que “A VIAJANET NÃO TINHA CULPA”, orientou que “EU NÃO DEVERIA IR PARA O AEROPORTO ATÉ TER UMA RESPOSTA” e o melhor de tudo, afirmou que “ENQUANTO ELA ESTAVA NO TELEFONE ME ATENDENDO OU ATENDENDO A MINHA AGENTE, ELA NÃO PODERIA LIGAR PARA A COMPANHIA AÉREA”.

Essa foi a gota d’água e o último contato que fizemos. Esperei até o dia seguinte por uma posição, ainda que um e-mail dizendo que eles estavam acompanhando o meu caso, mas nada.

Descaso total!

Fui então para o aeroporto, sem saber se poderia embarcar e no balcão a equipe da Swissport (que atendia o check-in da Royal Air Maroc) muito profissionalmente resolveu o meu problema 🙂 .

Até hoje, estou esperando resposta da ViajaNet, estaria na rua até agora se dependesse da orientação precária da equipe. Vale ressaltar ainda que eu tentei usar o chat do aplicativo e ele simplesmente NÃO FUNCIONA, tentei falar pelo chat do site e ele NÃO FUNCIONA e tentei usar a central por e-mail e recebi uma resposta completamente despreparada, demonstrando claramente que a pessoa sequer leu o meu e-mail com atenção, não entendeu o problema e usou uma resposta padrão.

Só que não 🙁

Lamentável contratar uma agência que não faz o seu trabalho, ter que resolver por conta um problema que eles deveriam manejar e ainda gastar com ligações internacionais para ser mal atendida. Olha, postei no Reclame Aqui o relato do acontecido e nossa, como eles tem reclamações por lá.
Infelizmente, até agora não recebi sequer um pedido de desculpas por parte da empresa.

Você já comprou com eles antes? Já teve alguma experiência parecida?
Conta aqui pra mim, quero saber se foi só comigo haha 😛 .