Lá no insta eu falei que viajaria pela primeira vez usando um cartão de viagem pré-pago (se você ainda não conhece meu instagram, não perde a chance de conhecer clicando aqui) e hoje vou contar a minha opinião sobre o assunto 🙂 .

Os cartões pré-pagos funcionam com carga de moeda estrangeira e são oferecidos por bancos e operadoras de câmbio. Eles operam com a bandeira Visa ou Mastercard, na função de débito e ainda permitem saques no exterior. A grande vantagem desse tipo de cartão, frente ao cartão de crédito é saber exatamente quanto você vai pagar e não sofrer com as variações cambiais, tendo em vista que usando crédito você estará sujeito ao câmbio do dia do fechamento da sua fatura (que pode ser maior ou menor do que a cotação no dia em que você está usando).

Obter um cartão desse tipo é muito fácil e rápido. No meu caso emiti direto com a minha querida amiga e agente da STB, a Mari – o contato dela é mchaves@stb.com.br . A STB trabalha em parceria com a Novo Mundo que é uma operadora de cambio muito séria e confiável. O processo de emissão exigiu o preenchimento de um cadastro com informações pessoais e a efetivação de uma primeira carga. Não paguei taxa de emissão. Depois foi só retirar na unidade da operadora que estava mais próxima de mim.

O valor do câmbio para recarga é um pouco superior ao do papel moeda, devido diferença no percentual do IOF e esse é o único ponto negativo do cartão, já adianto.

A Novo Mundo emite o Cash Passaport na bandeira Mastercard, nele é possível efetuar cargas em dólar americano, canadense, australiano, neozelandes, libras e euros. O extrato e o saldo podem ser consultados pela internet ou pelo aplicativo direto no celular.

A parte mais legal é que o saldo de uma moeda pode ser convertido para outra moeda, por exemplo, se eu voltei da Europa e vou para os Estados Unidos posso converter o saldo de euros do meu cartão para dólar, tudo online 😀 .

Enfim, eu amei a experiência!
Usei o cartão para praticamente tudo na Espanha pois é prático, seguro e muito cômodo (imagina não ter que ficar contando moedinhas o tempo todo 🙂 ).  Super aprovado!
Você já tem o seu? Conta aqui nos comentários o que você acha.