Finalizando os posts dessa roadtrip incrível.
Se você não viu os posts anteriores é só clicar aqui e conferir 🙂 .

Para quem nunca ouviu falar, o Cumbuco é uma das incríveis praias da região da grande Fortaleza e não faz parte da rota oficial mas foi nossa parada extra para descansar dos longos quilômetros percorridos entre o Ceará e o Maranhão e se preparar para viagem de volta pra casa.

Ficamos apenas duas noites e um dia por lá, hospedados na Casa Cohiba.

Fizemos nossa reserva diretamente pelo Booking, baseados nos comentários dos viajantes e ficamos encantados quando chegamos. Fomos recepcionados pela dona Diana e seu marido, que por anos trabalham para os proprietários e também conhecemos a Fabi, uma paulistana workaholic que está tirando um sabático no nordeste. Curtimos de cara, afinal nada mais incrível que pessoas incríveis.

Todavia a experiência foi além, um quarto lindo com varanda virada para o mar, apenas uma quadra da praia e com uma piscina bem gostosinha, era tudo que estávamos procurando naquele momento 😀 .

Passamos a maior parte do tempo revezando entre a piscina e a praia. Saímos apenas para almoçar na Barraca Cumbuco D’Água – que já adianto, aceita o Alelo Refeição haha – e para fazer algumas compras no mercadinho do centro.

Enfim, puro descanso e tranquilidade por lá.
Era baixa temporada e tínhamos a casa e a praia praticamente só para nós dois 😀 .
Sério, esse lugar tem uma vibe!!

Voltamos pra Sampa maravilhados com tudo que vimos nessa viagem.
Nosso país, nossa gente, nossa cultura, quanto mais vemos mais queremos ver!
Logo mais teremos post de outra road que fizemos pelo nordeste, passando pelos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Você não perde por esperar 🙂 .

Ficha técnica
Praia do Cumbuco:
localizada no município de Caucaia, a 30 km de Fortaleza no estado do Ceará. Ideal para pratica de kitesurf e outros esportes náuticos de vento.
Barraca Cumbuco D’Água: Bar e restaurante de comidas típicas. Avenida dos Coqueiros, 1570 – Cumbuco, Caucaia – CE, (85) 3318-7307. Funcionamento dás 14:00 ás 23:00.