Como falamos no nosso último post (se você não viu é só conferir aqui), nós deixamos a linda e maravilhosa Praia do Sono ao final da tarde para assistir o pôr-do-sol em Trindade.

Trindade é um bairro de Paraty, nascido de uma vila de pescadores que vive exclusivamente do turismo desde os anos 90, apesar de manter a tradição da cultura caiçara em diversas atividades dos habitantes, como a pesca, prática que é passada de geração em geração.

Os visitantes buscam as famosas águas cristalinas de temperaturas agradáveis. São 6 opções de praias que variam entre as mais calmas e as com ondulações mais fortes – essas procuradas pelos surfistas.

O contato com a natureza é intenso já que parte de Trindade pertence ao Parque Nacional da Serra da Bocaina e é preservada pelo ICMBio.

Paramos logo na primeira praia, a Cepilho, pois era bem final de tarde e queríamos aproveitar a luz.
A Cepilhão, como é carinhosamente chamada é uma pequena praia que possui apenas um bar e restaurante para atender os turistas.

É possível estacionar ao longo da pista, sem pagar nada por isso 😀 .

As ondas são fortes por lá, então os surfistas comparecem em peso. É preciso atenção redobrada na hora do banho já que se trata de uma área de tombo. Areia é fofa e clara e juntamente com as pedras e ilhas compõem um visual incrível ao local.

Aproveitamos muito a iluminação natural que dava um tom rosado a tudo, mas não rolou pôr-do-sol devido posição geográfica da praia. Fomos, contudo compensados com uma lua GIGANTE e absurda de tão linda, com uma luz tão forte que clareou toda a orla. Um momento inesquecível para todos nós.

Finalizar o dia ali foi sem dúvidas um presente de Deus pelo qual seremos eternamente gratos.
Foi nossa segunda passagem por Trindade, mas já estamos com muita vontade de voltar.
Seguimos de lá direto para Paraty, mas os detalhes você verá no post de amanhã 😉 .

Pequenas dicas:
A entrada para Trindade está localizada no Km 589 da Rodovia Rio-Santos.
Importante: Não é permitida a entrada de vans e ônibus de turismo em Trindade.
A Colitur oferece ônibus saindo da rodoviária de Paraty, consulte: (24) 3371-1224.