Fim de semana de sol em Sampa, o quê que a gente faz?
Sai por aí pra conhecer melhor a cidade e o que ela tem a oferecer, claro.

Foi numa dessas que decidimos visitar o Cão Véio, bar e restaurante que ganhou fama depois da exposição do chef Henrique Fogaça no programa Masterchef. Detalhe, algumas pessoas não sabem, mas a casa conta com outro sócio famoso, o músico Badauí da banda de rock nacional CPM22.

Chegamos antes do meio dia de um sábado e como era de se esperar, tinha fila 😛 .
Deixamos o nome na lista e fomos chamados 30 minutos depois para ocupar uma mesa bem pequena na área externa, onde rolava um rock em som ambiente.

Acomodados escolhemos nossos pratos no divertido menu onde as opções foram batizadas com nomes de raças de cachorro. Dentre as opções de porções, lanches e saladas nós decidimos pelo hambúrguer vegetariano de cogumelos (eu 🙂 ) e o Fila Brasileiro, um filé mignon empanado recheado com queijos gruyére e gorgonzola e tomate picante (Marcelo 🙂 ).

Na hora de escolher as bebidas ficamos perdidos entre tantas opções de cervejas e o nosso garçom – um sommelier – nos ajudou a harmonizar os pratos.

Para finalizar pedimos um Smoky de sobremesa, que é um sorvete à base de vinho marsala com calda quente de frutas vermelhas, praliné de castanhas e morango em pedaços.

Ficamos felizes?
Ficamos sim, os pratos realmente estavam muito saborosos.

Esperávamos um pouco mais?
Sim, também. O atendimento foi ok, porém sem nada de especial e o tamanho dos pratos deixou um pouco a desejar (principalmente se levar em consideração os preços, que são um pouco altos 🙁 ).

De qualquer maneira valeu experimentar 😉 .

Cão Véio
Rua João Moura, 871 – Pinheiros, São Paulo
Telefone (11) 4371-7433
Estacionamento/Valet: disponível, valor R$ 20,00
Funcionamento: De segunda a sábado, dás 12:00 à 00:30.