Nada melhor que aquela escapada de fim de semana para esquecer os problemas, não é verdade?
Normalmente nós nem precisamos de motivos para nossas fugidinhas, contudo a estória desse fim de semana em particular contou com uma motivação especial, era um encontro para comemorar o aniversário de um grande amigo nosso, impossível recusar 😀 !

Pois bem, saímos de casa no sábado antes mesmo do sol nascer com destino a praia de Maresias; quem não conhece, esse é o reduto do surfe em São Sebastião, onde rola algumas etapas do campeonato nacional e onde mora o famoso Medina (não vimos ele por lá antes que pergunte hahaha).

Usualmente viajamos com nosso “baratinha” – apelido do carro 😛 – mas para evitar o trânsito na serra e poupar tempo resolvemos ir de moto. Nós não estamos habituados a viajar assim, foi nossa segunda descida de serra de moto e tivemos que parar várias vezes para alongar e descansar um pouco. Eu quero fazer um parênteses aqui: o Marcelo usa a moto para se locomover em seu dia-a-dia, portanto esta mais acostumado, eu tive que tomar remédio para dores no corpo quando cheguei pois realmente as pernas doíam muito 😛 #tia. No total foram 3 horas para ir e o mesmo para voltar, seguindo pelo clássico caminho: Rodovia Ayrton Senna, Mogi-Bertioga e Rio Santos. Os pedágios ao longo do caminho contam com cobrança para motociclistas (em média R$1,25 por pedágio), esteja preparado 🙁 !IMG_5351

São Sebastião estava linda como sempre, vamos poupar uma apresentação desnecessária aqui e dizer apenas que se você não conhece a região esta perdendo tempo, certamente uma das 36 praias (!) da cidade se encaixa perfeitamente em você.

Hospedamos-nos na nova pousada Chalés Porto Seguro, localizada à algumas quadras da praia em Maresias, lá encontramos quartos tamanho família com cozinha, estacionamento fechado, piscina e área para churrasco. Você pode obter maiores informações sobre preços e disponibilidade aqui ou através do Booking clicando no ícone localizado em nossa barra lateral 🙂 .

Em Maresias você certamente encontrará tudo que precisa em questão de estrutura: ótimos restaurantes, bares descolados, lojas e conveniências. Recomendamos o suco de açaí da Padaria Elite, o local vive cheio, mas vale a pena esperar. Como é de se imaginar, a praia é linda e de tombo, ótima para surfistas devido às altas ondas, o que pode ser inconveniente para que estiver com crianças pequenas.

Deixamos Maresias na tarde de sábado para curtir a Praia do Paúba, a primeira praia seguindo sentido norte. Paúba é também praia de tombo e conta com estrutura de quiosques e comodidades para os banhistas. Assistimos lá um pôr-do-sol daqueles que faz a pena todas as dificuldades da vida. Por-do-sol no Paúba!

Voltamos para pousada a noite e não provamos a vida noturna da região porque afinal tinha bolo, brigadeiro e guaraná e quem na vida troca docinho de festa por balada? Hahaha.

No domingo seguimos rumo a incrível praia de Toque-Toque Grande que curiosamente tem apenas 400 metros de extensão. Casas de classe média substituíram a antiga vila de pescadores mas o local ainda não conta com opções de restaurantes, apenas pequenas barracas de praia atendem os turistas. Lá a formação da baía deixa o mar com cara de piscina, a cor do água é impressionante.IMG_5352

Pelas fotos tentamos mostrar um pouco do nosso lindo litoral paulista, que é cheio mesmo de surpresas, quanto mais vemos mais querermos ver 🙂 .

E esse foi nosso fim de semana de descanso, comemoração e amor, espero que tenha curtido e se inspirado. Qualquer dúvida já sabe, só anotar aqui em baixo que responderemos assim que possível.

Aos amigos, obrigada pela companhia e mais uma vez parabéns ao nosso brother Piru.
Continue na estrada, nos vemos no próximo destino.