Se você é como a gente e fica pesquisando passagens aéreas aleatoriamente em suas horas vagas ~ toca aqui, tamô junto 😀 ~ certamente vai se deparar com aquela tarifa mais em conta para voar pela Azul. Animadamente você irá clicar no detalhe para então tomar um banho de água fria, descobrindo que a tal tarifa é para voos saindo de Viracopos.

Sendo da grande São Paulo você vai pensar mil vezes antes de fechar a tarifa, já que ir até Campinas seria uma viagem dentro da viagem, certo? Nós também pensamos muito, mas resolvemos arriscar, afinal não resistimos uma tarifa em conta haha. Hoje vamos contar como foi essa experiência, dizer se vale a pena e quais nossas dicas para você não perder a próxima promoção por isso!

Tudo começou quando buscávamos passagens para Recife e nos deparamos com ótimos preços pela Azul, para quem não sabe muito sobre a companhia, aqui vai uma breve introdução: Fundada em 2008 por David Neeleman a Azul Linhas Aéreas Brasileiras é atualmente a terceira maior companhia do Brasil em número de passageiros, a segunda maior em frota de aeronaves e a maior em número de destinos oferecidos, operando em 97 aeroportos no território brasileiro e em 6 internacionais. Seus principais centros de operações são os aeroportos de Viracopos, Confins e Recife e sua frota é formada por aeronaves ATR-72, Embraer E-Jets e Airbus A320neo. E ai, curtiu?

Nunca tínhamos voado com eles até aquele momento e ficamos realmente indecisos se valeria a pena ou não economizar na tarifa tendo que nos deslocar até o interior, agregando com isso custos em combustível, pedágios e estacionamento. Foi quando descobrimos que a companhia oferece transporte gratuito até Campinas para passageiros saindo de São Paulo e decidimos fechar a compra.

O sistema de transporte de passageiros funciona da seguinte maneira: de meia em meia hora partem de Congonhas, Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Terminal Barra Funda ônibus executivos com destinos ao Aeroporto Viracopos (confira os horários aqui). Para garantir sua vaga, basta chegar com 15 minutos de antecedência do horário de partida e apresentar o seu bilhete de compra Azul ou TAP (graças à parceria entre as empresas aéreas), pronto, simples assim 😀 ! Todos os ônibus da frota são equipados com Wi-Fi (que não funciona bem kkk), poltronas reclináveis, banheiros e ar condicionado.

Nós pegamos o ônibus no shopping Eldorado pela madrugada, a partida aconteceu exatamente no horário marcado e o motorista deixou a luz baixa para que os passageiros pudessem aproveitar a viagem para dormir um pouco. Chegamos na cidade de Campinas pouco mais de uma hora depois e desembarcamos bem na porta do terminal.IMG_1339

Para voltar o tramite foi bem simples também, apresentamos nossos bilhetes no balcão da azul que fica bem na área de desembarque e pegamos dois tíquetes para tomar o ônibus na saída do terminal.
O ônibus também partiu pontualmente no horário marcado e chegamos tranquilamente em Sampa.IMG_1350

Portanto, consideramos a experiência valida e achamos que vale a pena se a tarifa estiver bem melhor. Claro que é preciso considerar pelo menos duas horas a mais de viagem para percorrer o trajeto entre as duas cidades. Caso esteja avaliando apenas comodidade talvez voos muito longos não compensem pelo cansaço, mas é uma questão pessoal.

Só para finalizar, queremos dizer que amamos o aeroporto de Viracopos, ele ainda estava em obras quando estivemos por lá, mesmo assim nos impressionou bastante pela estrutura e modernidade 🙂 .IMG_1338

Se você já pegou o ônibus da Azul conta para gente o que achou, caso tenha alguma dúvida, deixa aqui em baixo que responderemos assim que possível 😀 !
Continuem na estrada – ou no avião – e nos vemos no próximo destino.