Último post sobre nossa road trip para região de Foz do Iguaçu 😀 e 🙁 !

Antes de começar queremos agradecer a nossa família – que mais uma vez nos acompanhou em nossas aventuras. Obrigada por sempre tornarem tudo tão animado, nós amamos vocês! Já estamos com saudades de tudo e cheios de gratidão por esses poucos, porém proveitosos dias que passamos por lá.

Ah, se você não viu os outros posts dessa viagem não perde tempo porque já dividimos dicas bem legais sobre Puerto Iguazú (aqui), Ciudad Del Este (aqui) e até de como foi a nossa road trip de Sampa até Foz (aqui). Agora vamos ao que interessa 🙂 :IMG_5683

Aproveitamos o feriado de Carnaval para conhecer toda a região da tríplice fronteira e como ficamos praticamente 2 dos 5 dias dirigindo sobrou pouco tempo para desbravar tudo que tínhamos vontade. Ficaram fora do nosso roteiro algumas atrações bastante recomendadas e ao final escolhemos visitar apenas as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, a Usina Binacional de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras. Infelizmente o tempo foi curto e tivemos que abrir mão desse último atrativo, ficou de motivo para voltar lá 🙂 .
Abaixo vamos detalhar cada uma das atrações, com nossas dicas e informações de acesso e valores:

Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas e o Macuco Safari
Certamente o mais desejado, o Parque Iguaçu abriga o lado brasileiro das cataratas. Conta com ótima estrutura, estacionamento próprio, um restaurante e algumas lanchonetes, além de loja de presentes. Os ingressos podem ser obtidos pela internet (o que poupa uma fila e tanto na entrada), os valores atualizados estão aqui. As Cataratas são uma das Sete Maravilhas Naturais Do Mundo e foram tombadas como Patrimônio Natural da Humanidade, ver esse espetáculo de perto é uma emoção que recomendamos a todos. Dentro do parque esta o Macuco Safari, uma atração de aventura que te leva de barco para um banho em uma das quedas d’água, incluir essa opção no roteiro não custa barato (valores atualizado aqui), mas garantimos que vale a experiência, a atração é recomendada inclusive para crianças. Nós almoçamos no único restaurante disponível no local, o Porto Canoas onde a vista é linda e o preço salgado – R$72,00 por pessoa pelo buffet livre, sem bebidas – se você optar pela refeição por lá e sua visita acontecer em um fim de semana ou feriado recomendamos que reserve uma mesa com antecedência, nós encaramos uma espera de mais de meia hora até conseguirmos um lugar para sentar.

Usina Binacional de Itaipu
Tá ai outra maravilha do mundo, uma das 7 Maravilhas da Engenharia da Atualidade e a única localizada no hemisfério sul, vale mencionar. Essa obra grandiosa levou mais de 40 anos para ser concluída e esta localizada na divisa entre o Brasil e o Paraguai, sendo considerada uma zona binacional de domínio neutro. Existem algumas opções de tour para quem estiver interessado em conhecer mais, você encontra as descrições de cada passeio e os valores atualizados aqui. É possível adquirir os ingressos dessa atração pela internet e evitar uma boa fila. A estrutura turística é muito boa e você pode desfrutar de lanchonetes, restaurante, lojas e banheiros em alguns pontos da usina. Nós escolhemos o Circuito Especial que conta com visitação guiada da parte interna e externa das instalações da hidrelétrica e achamos essa a melhor opção para entender o funcionamento da operação. Ressaltamos que por norma de segurança, quem optar pela visitação da área interna deve estar usando sapatos presos ao pé e shorts ao menos até altura dos joelhos, bolsas e mochilas não são permitidas, mas armários estão disponíveis para os visitantes. O Parque oferece um carimbo turístico para passaporte, que você pode solicitar na recepção (postamos a foto do nosso carimbo no nosso insta, confere lá).

Parque das Aves
O Parque das Aves é um projeto lindo que nasceu de um sonho e que proporciona uma integração dos visitantes com os animais, uma experiência maravilhosa! Trata-se de uma organização privada, que recebe e trata animais vitimas do tráfico, além de promover estudos e pesquisas na área de reprodução das aves. Não é possível adquirir ingressos antecipados diretamente com eles, mas a Loumar Turismo oferta os tíquetes em seu site, você confere detalhes e valores aqui (nós compramos os nossos com eles, recomendamos). O diferencial do Parque das Aves são os grandes viveiros onde podemos ter um contato muito mais próximo com as espécies. Vale muito a pena conhecer e divulgar, porque eles tem salvo a vida de muitos animais e estão semeando um futuro de esperança para as espécies ameaçadas de extinção pela comercialização ilegal.

No mais, queremos dar uma dica de restaurante legal bem no centro da cidade. Não faltam opções para quem estiver em Foz, são ofertas diversificadas que vão desde Mc Donalds, Pizza Hut, Subway até as churrascarias com shows de dança local como a Rafin. Nós costumamos procurar por opções em conta e a equipe do nosso hostel recomendou o Bier Garden, nós gostamos tanto que fomos mais de uma vez, a tradicional Picanha na Pedra serve até 4 pessoas por R$105,00, mas o cardápio vai além, com opções de massas, pizzas e porções, tudo servido com fartura e preço acessível. O atendimento é ótimo e a casa aceita pagamento em todos os cartões. Nós inclusive pagamos com Alelo refeição.

E assim foi nossa viagem. Nós amamos Foz e fomos surpreendidos positivamente pela beleza do local. Tivemos a sorte de cruzar com boas pessoas e fomos abençoados com lindos dias de sol. Nós recomendamos muitíssimo que você visite a região. Vá ver como são estonteantes as cataratas e vá sentir essa energia, você nunca irá se arrepender! Não tem como não ficar cheio de gratidão experimentando tudo isso 🙂 . IMG_5736

Se você ficou com qualquer dúvida ou curiosidade, conta aqui pra gente.
Continue na estrada, o mundo é grande e lindo e nós nos encontramos no próximo destino 😀 !