Pesquisando trechos aéreos aleatoriamente – atividade na qual somos viciados – nos deparamos com boas tarifas para o trecho São Paulo | Asunción via Latam, no feriado de Corpus Christi e não pensamos duas vezes, afinal é até falta de educação recusar o combo promoção de passagens + feriado.

Passagens compradas, partimos para missão de encontrar hospedagem boa, bonita e barata na cidade. Consultamos o Booking e ficamos desapontados com os altos preços que encontramos para o período. Fizemos reserva no Excelsior Inn que consideramos ser o melhor custo-benefício naquele momento. Vale ressaltar que em alguns casos o Booking permite que você faça uma reserva sem pagamento adiantado e com direito a cancelamento grátis até determinado dia antes da viagem. Isso que dizer que você pode realizar a reserva em um estabelecimento e cancelar caso encontre outra tarifa melhor, sem custo adicional. Foi o que fizemos, reservamos o Excelsior Inn e entravamos todos os dias no site para verificar a disponibilidade de outros locais com boas tarifas.

Uma semana antes da viagem encontramos uma ótima tarifa no Giuseppe Hostal & Suites. O preço e a qualificação dos viajantes eram melhores do que a reserva que tínhamos, só tinha um ponto relevante, estávamos trocando um hotel por um albergue e nunca tínhamos nos hospedado em albergue antes.
Hostels são muito populares fora do Brasil e certamente são os queridinhos dos viajantes com orçamento limitado. Até esse dia, nós não tínhamos cogitado esse tipo de hospedagem, talvez por falta de conhecimento ou talvez até por certo preconceito, #vergonha. Pensamos e decidimos, porque não, arriscar.

Viajamos, mais uma vez, sem saber o que esperar, o que parece a máxima de nossas viagens, sempre experimentando algo novo. Chegamos a capital paraguaia de madrugada e fomos recebidos por um rapaz simpático, fluente em português que nos deu boas vindas e nos mostrou o caminho até o quarto. Escolhemos uma suíte e nossa primeira impressão foi ótima, um quarto amplo, limpo e com ótimo banheiro. No dia seguinte notamos as proporções do local, que conta com várias áreas de socialização. O café da manhã era simples, mas suficiente e os funcionários do período diurno também se mostraram muito atenciosos. Verificamos os alojamentos compartilhados e ficamos bastante satisfeitos.

Fotos (10955)

Tranquilo e favorável !

Recomendamos a experiência e com certeza vamos tentar novamente, agora em quarto compartilhado. Tivemos ótimos dias no Giuseppe, gostamos das instalações, da limpeza e do atendimento. Infelizmente não tivemos oportunidade de interagir com outros viajantes como esperávamos, pois encontramos apenas uma pessoa durante nossa estadia, não sabemos se em função da baixa temporada ou por Asuncion ainda não estar no radar turístico.

Pagamos US$ 120,00 por três diárias em suíte com banheiro privativo, ar condicionado e café da manhã, um valor considerável para um hostel, contudo um ótimo custo-benefício na cidade que tem alto custo de hospedagem. A tarifa promocional no Excelsior Inn, para o mesmo período, nos custaria US$ 191,00.

Você já se hospedou em albergue? Como foi sua experiência?